Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2008

Limpezas ecológicas

Tradicionalmente nós Portugueses sempre demos uma grande importância a termos uma aparência limpa e uma casa limpa e arrumada, reputação essa que passa fronteiras... não só por uma parte significante dos nossos imigrantes trabalharem no sector mas também porque a grande maioria dos portugueses gosta de ter uma casa impecavelmente limpa quando recebem visitas.

 

Ao ponto que por exemplo uma das minhas conhecidas tem a alcunha de “Miss Bleach ” (miss lixivia) pela paixão que tem de limpar a casa com lixivia.

 

O problema que se cria com esta “paixão lusitana” pela lixivia é que este “liquido mágico”, apesar de limpar é também um dos elementos menos amigos do ambiente...

 

No entanto existe no mercado, desde os anos 80 (para meu espanto) uma linha completa de produtos de limpeza que não só é completamente biodegradável  mas é também produzida de forma responsável e sem prejudicar o meio ambiente .

 

A Ecover é uma Empresa Belga que desde os anos 80 se dedica à produção de produtos de limpeza, e começou também a dedicar-se a alguns produtos cosméticos.

 

Com uma linha completa desde produtos para a limpeza de casa de banho até produtos diversos com liquido ou pó para lavar roupa ou mesmo pastilhas para máquinas de lavar loiça todos criados a partir de  produtos naturais e de forma responsável finalmente temos uma opção manter uma casa limpa sem afectar o meio ambiente!

 

De novo não são dos produtos mais económicos, mas tudo faz parte de compromissos que estamos dispostos ou não a assumir... e não estamos a falar de uma diferença de preços abismal... provavelmente nas compras mensais seria o equivalente a talvez dois maços de tabaco...

 

Eu compro os meus produtos Ecover  na Internet, apesar de neste momento estes produtos estarem disponíveis na grande maioria dos supermercados... se bem que me fica mais barato, e poupo na deslocação e apoio o comércio local (ou ecológico). Depois de uma pesquisa rápida no mercado Português apercebi-me que o Continente vende alguns dos produtos (pelo menos na loja online); e existem outras loja de produtos naturais que os vendem, como referência:

 

Þ    Continente

Þ    Granja 57

 

A distribuidora em Portugal é a Ecotrading em Lisboa, poderão contactá-los para qualquer esclarecimento ou duvida em relação a onde comprar estes produtos .

 

Se calhar era mesmo só eu que não conhecia estes produtos, mas depois de os experimentar, usar e verificar que são tão bons ou ainda melhores que os produtos convecionais eu definitivamente recomendo!

 

Por isso...

 

PASSEM A PALAVRA...

Autor gomesh às 14:27

Link | Diz de tua justiça | Gostei...
|
5 comentários:
De Rita a 21 de Fevereiro de 2008 às 09:52
O que mais gosto no Ecover é que não me dá cabo das mãos depois de lavar a loiça e dura à vontade 2 meses, muito melhor do que qualquer hiper-ultra concentrado esterilizante dos rios... como cá em casa ainda ninguém sofreu de intoxicação alimentar, temos partido do princípio que apesar de menos agressivo, ele limpa tão bem como os congéneres menos ecológicos. Abraço***
De gomesh a 22 de Fevereiro de 2008 às 22:14
Bom ver que existem pessoas que se preocupam realmente! Passa pelo Ecoponto (link a esquerda) - podera ser uma boa forma de partilharmos ideias...
De diasdoris@gmail.com a 24 de Março de 2008 às 11:50
estou sob o teu fascinio!!!!
jinhos
De gomesh a 24 de Março de 2008 às 20:43
Anda bem, junta-te aos bons ;-)
De Jorge claro a 23 de Fevereiro de 2012 às 22:00
Sr. Gomesh cada vez mais é de ponderar a nossa posição enquanto consumidores responsáveis e compreender o impacte ambiental que todos nós os mais de 10 000 000 de Portugueses produzem no ambiente. São milhões de litros ano de produtos químicos utilizados nos produtos de limpeza convencional, milhões de reservatórios plásticos "garrafinhas, garrafas, garrafões, bidôns , etc.." de deitamos diariamente no lixo comum e milhões de panos e outros utensílios utilizados nas limpezas feitos com materiais sintéticos.
Felizmente existem já muitos produtos naturais a como a Ecover , poderei citar ainda a Vipdomotec e a Green Bear . Tenho utilizado os produtos da Green Bear e comprovei que se utiliza-los de acordo com as dosagens do fabricante os mesmos saem praticamente ao custo dos produtos convencionais.
Por isso para quem quer ter uma atitude responsável e estar em harmonia com o ambiente recomendo vivamente estes produtos.

Diz de tua justiça

Ora deixa ver...

Google
 

Euzinho

Anuncios Google

Interessante...

Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

A ter em conta...

Novidades

A "Eco moda"

Compostagem

Restos do Natal

Green Fashion

12 months review...

Inicitativas Verdes - Que...

Carros verdes

Tintas e Vernizes

Emissoes de Carbono

Afinal até é fácil ser “V...

Visitas

Free Counters
Search Engine Marketing

Ecologistas online:

online

subscrever feeds

tags

todas as tags