Sexta-feira, 2 de Setembro de 2011

A "Eco moda"

Já lá vai algum tempo que não escrevo, falta de tempo devido a compromissos profissionais e pessoais, e como e ecologia se tornou uma moda achei que nao valeria a pena dar demasiadas dicas, uma vez que o mercado cada vez mais se torna para este tema.

 

Passados alguns anos a ecologia e a preocupação com o meio-ambiente começa a ser visivel, em Julho quando estive em Portugal o meu filho de 13 anos "deu nas orelhas" à avó uma vez que ela não recicla tudo o que pode, o que me fez sentir um pouco de orgulho, ainda que reconheço que não poderei ter a glória toda, uma vez que como pai divorciado não vivo com a criança e não terei a mesma influência na vida dele que teria se ainda vivesse com  a mãe dele (aqui entre nós ainda bem que não... ;-) ).

 

O que acho interessante são todas as pessoas que se dizem "Eco-friendly" mas que depois são incapazes de fazer um esfoço minimo para viver dessa forma. Não falo de uma mudança radical, de voltarmos às origens e só se lavar uma vez por semana (eu não poderia sobreviver dessa forma!) - como em tudo começamos a pensar que tem de ser uma preocupação do governo em fazer tudo por nós... algo que fiquei bastante impressionado a ultima vez que fui a Portugal foi o numero de "Eco Pontos" disponiveis, e desta fez passei um pouco por todo o lado, Porto, Gaia, Lisboa e arredores e mesmo areas remostas no Alentejo. Não existem a meu ver (de certeza que existirão excepçoes...) desculpas para não reciclar...

 

Uma forma de vida um pouco mais ecológica (sem ser radical) não custa mais, regra geral fica inclusivamente mais barato... mas pode requerer um pouco mais de trabalho em relação a separar os productos, e ao facto de se ter de levar a reciclagem aos eco pontos (eu tenho de o fazer todas as semanas uma vez que 90% do meu lixo é de facto produtos reciclados), mas ajuda a melhorar a nossa qualidade de vida, se queremos viver de um forma mais razoável temos de deixar de pensar na moda, mas olhar aos pontos que realmente importam...

 

Numa próxima ocasião farei umas notas em relação a viaturas hibridas... eu troquei o meu carro por um à 12 meses (eu sou um "petrol head", para mim foi uma mudança radical) - e tenho algumas notas positivas...

 

Autor gomesh às 07:27

Link | Diz de tua justiça | Gostei...

Euzinho

Interessante...

Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Novidades

A "Eco moda"

Compostagem

Restos do Natal

Green Fashion

12 months review...

Inicitativas Verdes - Que...

Carros verdes

Tintas e Vernizes

Emissoes de Carbono

Afinal até é fácil ser “V...

subscrever feeds

tags

todas as tags