Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2008

Limpezas ecológicas

Tradicionalmente nós Portugueses sempre demos uma grande importância a termos uma aparência limpa e uma casa limpa e arrumada, reputação essa que passa fronteiras... não só por uma parte significante dos nossos imigrantes trabalharem no sector mas também porque a grande maioria dos portugueses gosta de ter uma casa impecavelmente limpa quando recebem visitas.

 

Ao ponto que por exemplo uma das minhas conhecidas tem a alcunha de “Miss Bleach ” (miss lixivia) pela paixão que tem de limpar a casa com lixivia.

 

O problema que se cria com esta “paixão lusitana” pela lixivia é que este “liquido mágico”, apesar de limpar é também um dos elementos menos amigos do ambiente...

 

No entanto existe no mercado, desde os anos 80 (para meu espanto) uma linha completa de produtos de limpeza que não só é completamente biodegradável  mas é também produzida de forma responsável e sem prejudicar o meio ambiente .

 

A Ecover é uma Empresa Belga que desde os anos 80 se dedica à produção de produtos de limpeza, e começou também a dedicar-se a alguns produtos cosméticos.

 

Com uma linha completa desde produtos para a limpeza de casa de banho até produtos diversos com liquido ou pó para lavar roupa ou mesmo pastilhas para máquinas de lavar loiça todos criados a partir de  produtos naturais e de forma responsável finalmente temos uma opção manter uma casa limpa sem afectar o meio ambiente!

 

De novo não são dos produtos mais económicos, mas tudo faz parte de compromissos que estamos dispostos ou não a assumir... e não estamos a falar de uma diferença de preços abismal... provavelmente nas compras mensais seria o equivalente a talvez dois maços de tabaco...

 

Eu compro os meus produtos Ecover  na Internet, apesar de neste momento estes produtos estarem disponíveis na grande maioria dos supermercados... se bem que me fica mais barato, e poupo na deslocação e apoio o comércio local (ou ecológico). Depois de uma pesquisa rápida no mercado Português apercebi-me que o Continente vende alguns dos produtos (pelo menos na loja online); e existem outras loja de produtos naturais que os vendem, como referência:

 

Þ    Continente

Þ    Granja 57

 

A distribuidora em Portugal é a Ecotrading em Lisboa, poderão contactá-los para qualquer esclarecimento ou duvida em relação a onde comprar estes produtos .

 

Se calhar era mesmo só eu que não conhecia estes produtos, mas depois de os experimentar, usar e verificar que são tão bons ou ainda melhores que os produtos convecionais eu definitivamente recomendo!

 

Por isso...

 

PASSEM A PALAVRA...

Autor gomesh às 14:27

Link | Gostei...
De Rita a 21 de Fevereiro de 2008 às 09:52
O que mais gosto no Ecover é que não me dá cabo das mãos depois de lavar a loiça e dura à vontade 2 meses, muito melhor do que qualquer hiper-ultra concentrado esterilizante dos rios... como cá em casa ainda ninguém sofreu de intoxicação alimentar, temos partido do princípio que apesar de menos agressivo, ele limpa tão bem como os congéneres menos ecológicos. Abraço***
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Euzinho

Interessante...

Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Novidades

A "Eco moda"

Compostagem

Restos do Natal

Green Fashion

12 months review...

Inicitativas Verdes - Que...

Carros verdes

Tintas e Vernizes

Emissoes de Carbono

Afinal até é fácil ser “V...

subscrever feeds

tags

todas as tags